Transição capilar: 4 produtos para auxiliar no processo

Transição capilar: 4 produtos para auxiliar no processo

A transição capilar é um processo que busca resgatar as raízes do indivíduo e da beleza natural. Ele é voltado para quem tem cabelos crespos ou cacheados e que, por qualquer motivo, mudou a forma deles ao longo do tempo. Depois de tantas agressões, eles merecem um carinho extra.

O processo inclui uma atenção especial para a estrutura capilar, de modo a fortalecer os fios e permitir que eles cresçam de um jeito saudável. Após um período, há o big chop ou grande corte. Nessa fase, todo o cabelo modificado é cortado. Com apenas estruturas naturais e bem-cuidadas, a mudança está completa. Para chegar lá, é preciso usar os produtos ideais.

Para não ter dúvidas do que pode ajudar nessa etapa, veja quais são as recomendações de itens para transição capilar!

1. O shampoo e o condicionador devem ter características especiais

Lavar os fios é apenas uma das tarefas que se torna diferente diante desse processo. É essencial que o shampoo e o condicionador tenham qualidades especiais para que tudo aconteça como o esperado.

O ideal é que eles não tenham petrolatos e sejam tão naturais quanto possível. Utilizar fórmulas simples, mas eficientes, ajuda na definição dos cachos e no tratamento dos fios.

Além disso, não deixe de escolher produtos que sejam voltados, especificamente, para os fios com o seu formato. Isso garante uma lavagem de sucesso e um resultado bem mais interessante.

2. A máscara de hidratação é essencial para a transição capilar

Na maioria das vezes, um cabelo que começa essa mudança está muito agredido por diversas químicas. Como a recuperação da raiz e dos que vão nascer é importante, nada melhor que apostar em bastante hidratação.

Invista em cremes e máscaras que podem ter, inclusive, ação reparadora. Desse jeito, dá para garantir que os fios estarão fortes e preparados para encarar os novos desafios!

Só tome cuidado para não hidratar em excesso, pois isso também prejudica as madeixas. Então, o ideal é montar um cronograma capilar para misturar os ativos.

3. Os cremes e óleos ajudam na formação dos cachos

Além de tudo, é indispensável ficar de olho na finalização. Na transição capilar, ter os cuidados certos nesse momento vai fazer com que você se sinta mais à vontade, mesmo com a mistura de texturas.

Vale a pena investir em cremes especiais, por exemplo. Além dos ativos de tratamento, eles permitem realizar a fitagem, que deixam os fios modelados do jeito certo. Os óleos, por sua vez, são essenciais para a umectação e garantem madeixas saudáveis, macias e brilhantes.

4. A paciência não pode ficar de fora

Existe algo que você não vai achar nas lojas, mas que é mais que necessário: a paciência. Naturalmente, não é bem um produto para usar, mas ela é bem-vinda nesse período.

Depois de escolher os melhores itens e fórmulas e de adotar as técnicas certas, só resta esperar. Continue a cuidar dos fios, dia após dia, para conseguir os resultados tão desejados. Depois do big chop, tudo vai ficar mais fácil, então não desanime e mantenha a calma nessa fase de mudanças!

A transição capilar pode até ser um processo um pouco demorado. Contudo, o uso dos produtos certos garante um visual muito melhor e faz com que você aproveite ao máximo o seu cabelo natural!

E já que vale a pena investir em fórmulas do tipo, veja quais são 4 produtos naturais para cuidar dos fios!

Adicionar um comentário


Cadastre-se na Newsletter
X

Receba nossos conteúdos por e-mail.
Clique aqui para se cadastrar.