Shampoo com pouca espuma limpa menos o cabelo?

Shampoo com pouca espuma limpa menos o cabelo?

Há quem só sinta que está limpando bem os fios dos cabelos quando o shampoo faz aquela espuma densa e gostosa. Você é uma dessas pessoas? Bom, então possivelmente chegou o momento de saber que não precisa ser bem assim.

Será que o shampoo com pouca espuma limpa menos o cabelo? De que serve a espuma então? Como o produto age? Vamos esclarecer todas essas perguntas neste post. Siga a leitura e fique por dentro.

De onde vem a espuma do shampoo?

O responsável pelo volume da espuma durante o banho é o sulfato presente na composição do seu shampoo. A produção da espuma, no entanto, não tem ligação direta com a ideia de limpar mais ou menos os fios. Isso dependerá do seu tipo de cabelo.

A espuma é mesmo necessária para limpar os fios dos cabelos?

A resposta aqui é não. O que quer dizer que o shampoo com pouca espuma pode limpar muito bem os cabelos. A presença da espuma não implica uma lavagem perfeita, nem a remoção de todas as impurezas. O sulfato que gera a espuma serve como um complemento na composição do produto. A meta de limpeza também é fornecida pelos demais componentes.

O que pode acontecer é: em casos de raízes capilares muito oleosas, a ausência do sulfato na composição do shampoo pode fazer com que o produto não seja suficiente para deixar aquela sensação de limpeza pós-lavagem. Mas isso só acontece nas pessoas que têm produção excessiva de sebo no couro cabeludo.

Quais os benefícios do shampoo com pouca espuma?

Se o seu cabelo não é excessivamente oleoso, ou seja, é considerado normal ou seco, usar o shampoo com pouca espuma, aquele sem o sulfato em sua composição, pode sim trazer alguns benefícios.

O primeiro deles é justamente a diminuição da ação de agentes químicos nos cabelos. Especialmente para aquelas pessoas que lavam diariamente suas madeixas. Há quem não curta usar produtos com muita química no dia a dia e dê preferência aos produtos naturais.

Outro grande benefício é que o uso diário de shampoos com a presença do sulfato pode eliminar a oleosidade considerada natural dos cabelos. E isso pode ser um problema. Afinal, o que acontece como consequência é o ressecamento dos fios e também a quebra. Um problema que exige cuidados e pode ser amenizado pela troca do shampoo.

Cabelos cacheados e crespos devem usar qual tipo de shampoo?

As donas de cachos podem “sofrer” um pouco mais com os cabelos secos, sem brilho e quebradiços. Você já sabe que o sulfato na composição do shampoo pode contribuir para esses fatores. Portanto, quem tem cabelos cacheados e crespos pode muito bem experimentar o shampoo com pouca espuma. Os benefícios serão cachos mais macios, com mais brilho e, até mesmo, livres dos temidos frizz.

Esperamos que essas dicas tenham esclarecido todas as suas dúvidas sobre o shampoo com pouca espuma! Já olhou a composição do seu? Talvez seja a hora de experimentar um produto diferente!

Achou o nosso conteúdo interessante? Então curta a página Multi Vegetal no Facebook e acompanhe outras pautas tão importantes quanto essa.

Adicionar um comentário


Cadastre-se na Newsletter
X

Receba nossos conteúdos por e-mail.
Clique aqui para se cadastrar.