Shampoo antirresíduo pode ser usado em cabelos coloridos?

Shampoo antirresíduo pode ser usado em cabelos coloridos?

Quem tem os cabelos coloridos, sabe que manter uma boa rotina de cuidados é fundamental para conservar a cor por mais tempo, bem como a beleza e saúde dos fios. Os produtos errados podem prejudicar o resultado de todo o seu investimento. Entre as dúvidas, destacamos o shampoo antirresíduo. Será que é um bom produto para usar nos cabelos coloridos?

Suas dúvidas acabarão com este post! Continue a leitura e fique por dentro do uso do shampoo antirresíduo e de outros cuidados com os seus cabelos coloridos!

O que é o shampoo antirresíduo?

Também chamado de shampoo de limpeza profunda, o shampoo antirresíduo é o responsável por remover todo o acúmulo de resíduos, produtos aplicados aos fios, excesso de oleosidade e, até mesmo, o cloro ainda presente nos cabelos. Ele tem alto poder detergente, com ação de limpeza bem mais potente e que promove a abertura das cutículas, removendo a oleosidade das camadas mais profundas dos fios.

Quando esse shampoo deve ser usado?

O shampoo antirresíduo deve ser usado, no máximo, uma vez por semana. Ou de acordo com indicações de profissionais especialmente para o seu cabelo. Use-o em dias reservados para o tratamento mais profundo dos seus fios, como a hidratação ou reparação.

Ele também é indicado antes dos procedimentos de alisamento, escova progressiva e permanente afro. Nesse caso, é fundamental usar um produto específico.

O shampoo antirresíduo é recomendado para os cabelos coloridos?

Por ser um produto mais alcalino que os outros, o shampoo antirresíduo tende a deixar a cutícula capilar mais dilatada que o normal. Em longo prazo, isso pode levar ao ressecamento do cabelo e, em caso de cabelos tingidos, ao desbotamento da cor.

Para os cabelos coloridos, o emprego do produto não é proibido, mas requer ainda mais atenção. Seu uso deve ser pontual, ou seja, tem que ser usado na hora certa e, sobretudo, pelo motivo adequado.

É preciso entender que quem tem cabelos coloridos, certamente, já passou por processos agressivos aos cabelos, e isso já deixa os fios um tanto mais ressacados e frágeis. Logo, não vale a pena combater a oleosidade usando o shampoo antirresíduo com muita frequência.

E quando usar o shampoo antirresíduo nos cabelos coloridos?

Se você precisa usar o shampoo antirresíduo e tem os cabelos tingidos, a melhor frequência para utilizar esse produto, sem que a cor seja prejudicada, é no máximo duas vezes ao mês ou conforme orientação profissional.

Outra dica importante é usar uma linha de produtos específicos para o cuidado com a cor. Assim, você evitará o desbotamento, e a cor ficará bonita nos seus cabelos por mais tempo.

Agora que você recebeu todas as informações sobre o shampoo antirresíduo e sua relação com os cabelos coloridos, é hora de cuidar das suas madeixas! Jamais deixe de lado a sua rotina de cuidados com os cabelos, só assim a cor e a saúde dos fios serão mantidas.

Seus cabelos estão opacos e sem vida? Saiba mais a respeito de o que é cronograma capilar e como aplicar e transforme o visual dos fios!

Adicionar um comentário


Cadastre-se na Newsletter
X

Receba nossos conteúdos por e-mail.
Clique aqui para se cadastrar.