Saiba qual massagem fazer para cada necessidade

Saiba qual massagem fazer para cada necessidade

A massagem é um expediente natural, saudável e cheio de benefícios para as mais diversas necessidades do corpo. Você pode aproveitar esse recurso para se livrar das eventuais dores e tensões, para obter melhores resultados estéticos ou mesmo para relaxar. Por isso, cada vez mais a massagem ganha adeptos, diante de seus largos benefícios.

Mas será que massagem é mesmo “tudo igual”? A verdade é que não. Existem diversos tipos de técnicas e compressões nas partes do corpo. E cada uma delas pode ser mais indicada para um fim específico. Antes de se aventurar em uma sessão de forma aleatória, é importante conhecer as suas indicações e orientações.

Continue a leitura deste post e saiba qual massagem fazer para cada proposta!

As massagens para fins estéticos

Você certamente já ouviu falar nas massagens redutoras de medida, em drenagem linfática ou massagem modeladora. Todos esses são exemplos de massagens para fins estéticos. Conheça melhor cada um deles:

Drenagem linfática

O objetivo principal da drenagem linfática é a redução da retenção líquidos, eliminando os inchaços inconvenientes. Por meio dela é feita uma desintoxicação, em que a linfa retorna para o sistema linfático.

Massagem modeladora

Seu foco é fazer o “desenho das curvas”. Normalmente é aplicada nos pontos onde são encontrados maior acúmulo de gorduras. Ela também previne a flacidez, estrias e, consequentemente, melhora a elasticidade da pele.

Massagem redutora

A massagem redutora promove a redução de medidas quase que instantaneamente após uma sessão (quando é feita semanalmente). Seu objetivo é a redução da gordura localizada.

As massagens relaxantes

Nada melhor que uma boa massagem para aliviar o estresse da semana e os pontos de tensão. Confira alguns tipos de massagens relaxantes:

Massagem tailandesa

Essa é uma técnica que envolve movimentos de alongamento. Com o auxílio da massagem tailandesa, você atinge níveis de humor mais elevados, mais disposição e energia. Além de, é claro, o relaxamento corporal.

Terapia com pedras quentes

Esse tipo de massagem usa pedras vulcânicas e/ou sedimentares. O calor das pedras proporciona um alívio que funciona como uma sensação sedativa. O relaxamento dos músculos do corpo é um efeito direto de suas aplicações sobre a pele.

Reiki

Além do relaxamento, o reiki é um tipo de técnica curativa japonesa, que atua em doenças graves como a depressão, a ansiedade e a síndrome de pânico.

As massagens para alívio de dores

As mãos de um bom profissional de massagens para alívio de dores são a principal ferramenta por aqui, mas não são as únicas. Veja os exemplos de massagens desse grupo:

Shiatsu

Essa massagem é feita com os dedos, cotovelos, palmas das mãos e joelhos do profissional. O objetivo principal é pressionar a região dolorida, liberando tensões e melhorando a circulação do sangue. É indicada em casos de lesões, dores em geral, distúrbios do sono e alimentação.

Ayurvédica ou Ayurveda

O objetivo dessa massagem é liberar as toxinas que ficam presas nos tecidos do corpo, usando toques profundos. O resultado é um efeito detox, relaxando os músculos e aliviando as dores e tensões.

Reflexologia

Essa massagem é concentrada nos pés, aliviando dores de quem costuma utilizar essa parte do corpo com maior intensidade. Seus efeitos também são benéficos para toda a extensão das pernas, diminuindo aquela sensação de cansaço e peso.

Esses são apenas alguns dos tipos de massagem que você pode encontrar. Com certeza alguma delas fará muito bem ao seu corpo e à sua saúde como um todo!

Gostou do conteúdo desse post? Aproveite e confira os 4 mitos e verdades sobre usar produtos  naturais.

Adicionar um comentário


Cadastre-se na Newsletter
X

Receba nossos conteúdos por e-mail.
Clique aqui para se cadastrar.