Passo a passo da reconstrução de cabelo com produtos naturais

Passo a passo da reconstrução de cabelo com produtos naturais

Para ter os seus cabelos bonitos, é necessário ter uma alimentação saudável rica em vitaminas e minerais e se hidratar bastante. Porém, para um resultado mais eficaz, as vezes é preciso fazer um tratamento diretamente nos fios.

A hidratação ou reconstrução é indicada para quem tem cabelos elásticos, quebradiços, danificados e sem vida. O procedimento renova as camadas internas, cria uma espécie de selagem nos fios, protege dos danos externos e dá brilho, força e resistência.Pode ser feito em todos os tipos de cabelo, principalmente nos quimicamente tratados. Confira o passo a passo da reconstrução de cabelo com produtos naturais.

Como fazer?

É recomendado fazer uma hidratação bem-feita de 15 em 15 ou a cada 30 dias, dependendo da situação do seu cabelo. Os produtos usados têm queratina, proteínas, aminoácidos, silicones e agentes reconstrutores, fazendo com que as cutículas sejam fechadas, deixando os cabelos alinhados, brilhantes e sedosos.

Fazendo a reconstrução de cabelo em casa

Shampoo antirresíduo caseiro

Você vai precisar de:

  • 2 colheres de sopa de bicarbonato de sódio
  • 2 xícaras de chá de água em temperatura morna

Como fazer:

Misture os ingredientes até ficar pastoso, então lave os fios e aplique a mistura. Deixe agir por 5 minutos e depois enxague os fios. Repita o processo de 15 em 15 dias.

Reconstrução de cabelo com vinagre de maçã

Você vai precisar de:

Como fazer:

Primeiro lave os cabelos com o shampoo reconstrutor duas vezes, depois enxague e encha um copo pela metade com água, completando o restante com o vinagre de maçã.

Aplique no cabelo e deixe agir por 5 minutos. Depois enxague e aplique a máscara reconstrutora, deixando agir por 10 minutos. Após enxaguar novamente, passe condicionador, lave e deixe secar naturalmente.

Reconstrução capilar com óleo de semente de uva

Você vai precisar de:

  • shampoo Fortalecedor Estimulante Multi Vegetal — ação antirresíduo (pode ser o caseiro)
  • queratina em creme
  • óleo de semente de uva
  • Creme Capilar de Oliva Multi Vegetal

Como fazer:

Lave os cabelos com o shampoo antirresíduo, depois enxague e seque com a toalha, apenas para tirar o excesso de umidade. Aplique o óleo de semente de uva sem enxaguar.

Em seguida, separe os cabelos em mechas e aplique a queratina, para garantir mais efetividade nos resultados. Você pode colocar uma touca para potencializar o procedimento, por 40 minutos, enquanto espera fazer efeito. Para então, enxaguar. Depois, aplique o leave in de sua escolha e deixe os cabelos secarem.

Repita esse processo somente uma vez por mês, pois se os fios recebem muita quantidade de queratina e podem ficar quebradiços.

Não deixe de cuidar dos seus fios para que eles fiquem com bastante vida, brilho, e não quebrem, ou fiquem elásticos. Vale a pena se alimentar de forma saudável e também potencializar utilizando produtos com a função de reconstrução de cabelo.

Para mais dicas sobre como cuidar de suas madeixas, acompanhe a gente no Facebook!

Adicionar um comentário


Cadastre-se na Newsletter
X

Receba nossos conteúdos por e-mail.
Clique aqui para se cadastrar.