Hidratação ou recuperação? Saiba o que seu cabelo precisa

Hidratação ou recuperação? Saiba o que seu cabelo precisa

Os cabelos apresentam diferentes necessidades, ao longo do tempo e dependendo das condições que são submetidos. Assim, entender o que seus fios precisam é essencial para deixá-los sempre fortes e nutridos.

Nesse contexto, torna-se indispensável saber reconhecer se está na hora de apostar em hidratação ou recuperação. Isso para dar às madeixas o tratamento certo e ter os melhores resultados.

Prossiga a leitura e conheça mais sobre esse instigante assunto!

Hidratação natural é excelente em todos os momentos

A aparência bonita e saudável dos cabelos está profundamente ligada ao nível de hidratação das madeixas. Inclusive, cabelos elásticos e resistentes a quebras costumam se mostrar adequadamente hidratados.

Afinal, os ativos dos hidratantes capilares deixam os cabelos mais maleáveis e flexíveis, combatem o ressecamento e preservam contra danos estruturais. Além disso, a hidratação fecha as escamas dos fios, reduzindo sensivelmente o aparecimento do frizz.

Então, fazer hidratação toda semana é investir na integridade das suas mechas, para que possam enfrentar o dia a dia sem se mostrarem opacas e sem vida. Para isso, você pode aplicar shampoo e creme de oliva com argan. Cabelos claros pedem um condicionador de camomila, que vai deixá-los hidratados e brilhantes.

Recuperação é fundamental para reverter danos

Para solucionar a dúvida entre hidratação ou recuperação, preste atenção aos sinais que seu cabelo apresenta. Cabelo quebrado, áspero e opaco aponta a urgência de investir na reparação dos fios.

Mechas sem brilho, fragilizadas e com pontas duplas são mais indícios de que a estrutura capilar está desgastada, por isso deve passar por um bom tratamento de recuperação.

Para cuidar desse problema e reverter os danos, o ideal é usar fitocosméticos naturais, livres de químicas pesadas, parabenos e sal. Nessa linha você vai encontrar o shampoo e o condicionador de coco, preparados para recuperar a saúde e devolver a beleza dos cabelos opacos e danificados.

Para a regeneração ainda mais completa, a máscara capilar restauradora com ativos vegetais está entre as melhores soluções. Feita para nutrir, conferir brilho e definição aos cabelos, leva cerca de 10 minutos para agir na recuperação da fibra capilar.

Sempre que se tratar da hidratação ou recuperação das suas madeixas, faça dos fitocosméticos naturais os seus grandes aliados. Formulados com ingredientes ricos em vitamina para cabelo, contêm também proteínas e antioxidantes — entre outros ativos essenciais à saúde e beleza das mechas.

Assine agora nossa newsletter e receba em primeira mão, direto na sua caixa de e-mails, as mais recentes novidades ligadas ao bem-estar e aos cuidados com a pele e cabelos!

Adicionar um comentário


Cadastre-se na Newsletter
X

Receba nossos conteúdos por e-mail.
Clique aqui para se cadastrar.