3 produtos naturais para pele oleosa

3 produtos naturais para pele oleosa

Quem se vê às voltas com o excesso de oleosidade no rosto, muitas vezes fica sem saber como combater essa ocorrência. Pois a gordura na região facial tende a provocar o aparecimento de cravos e espinhas, além fazer a maquiagem “escorrer”. Os poros também podem se mostrar bastante aparentes, principalmente no queixo, nariz e testa. Para ajudar a solucionar esses problemas, utilizar produtos naturais para pele oleosa é a melhor aposta.

Conheça 3 desses autênticos aliados de quem busca solucionar os transtornos relacionados à oleosidade!

1. Sabonete facial suavizante

As propriedades desse sabonete facial neutro resultam na limpeza, equilíbrio e controle da oleosidade da pele. Feito com ativos naturais, inclui na sua formulação camomila, babosa, arnica e calêndula.

Para as peles oleosas que sofrem com a acne, esse produto natural para pele oleosa é especialmente indicado, por retirar as impurezas e ainda suavizar as irritações.

2. Esfoliante com açúcar

Adicionar açúcar mascavo à espuma do sabonete natural vai resultar em um potente esfoliante caseiro. Essa combinação soma os benefícios dos ativos presentes no sabonete facial ao efeito esfoliante e cicatrizante dos grânulos de açúcar.

Os ingredientes, juntos, promovem a limpeza profunda da pele oleosa, deixando-a uniforme e macia. Atente-se, porém, às condições da sua pele, antes de se decidir pela aplicação. Isso porque esse tratamento cosmético natural é contraindicado a cútis com manchas ou acne.

Outro cuidado indispensável a tomar, concluída a esfoliação, é proteger a pele do sol por, ao menos, 24 horas.

3. Máscara de argila verde

A argila verde é amplamente indicada para a pele oleosa, visto que sua ação engloba a eliminação das impurezas e o fechamento dos poros dilatados. O cosmético orgânico pode ser usado mesmo por quem tem acne e cravos, atuando com eficácia na cicatrização dos tecidos.

Seus efeitos são associados à regulação da oleosidade do rosto, pela ação dos seus componentes sobre as glândulas sebáceas. Sua utilização deve ser feita após a limpeza da pele e após a esfoliação, para ter os melhores resultados.

Todos esses produtos naturais para pele oleosa que apresentamos acima, podem ser usados com frequência. Afinal, em suas formulações não há elementos prejudiciais a pele ou à saúde. Lembre-se sempre de incorporar à sua rotina os cuidados com a alimentação, preferindo ingerir poucas gorduras. Tal atenção vai favorecer a diminuição da oleosidade do rosto e contribuir para a sua beleza.

Conheça, agora, a completa linha de Fitocosméticos Multi Vegetal e descubra que ser natural é a nossa raiz!

Cadastre-se na Newsletter
X

Receba nossos conteúdos por e-mail.
Clique aqui para se cadastrar.