Como produtos naturais ajudam peles alérgicas?

Como produtos naturais ajudam peles alérgicas?

Quem sofre com alergias na pele sabe que qualquer produto diferente pode desencadear incômodos e hipersensibilidades. Os produtos naturais, por trazerem menor quantidade de ativos artificiais em sua fórmula, costumam ir muito bem com pessoas que tenham peles alérgicas.

Além de serem mais suaves, costumam reunir elementos que acalmam e atenuam aquelas reações tão ruins. Continue lendo o texto e entenda como esses produtos naturais podem ajudar as pessoas de peles alérgicas.

Cuide de peles alérgicas com camomila

A camomila é uma planta muito conhecida por seus efeitos calmantes. O chá de camomila é ótimo para ajudar a relaxar e dormir melhor. Além desse uso, é possível aproveitar a erva para melhorar edemas e coceiras na epiderme. Isso se deve às suas propriedades anti-inflamatórias.

Dessa forma, fazer uma compressa gelada de camomila pode aliviar bastante as coceiras e o inchaço proveniente de uma reação alérgica. Para aproveitar esses benefícios, você pode adquirir o óleo da camomila ou fazer compressas com a própria erva.

Aproveite os benefícios do óleo de coco

O óleo de coco é um produto altamente versátil, com aplicações cosméticas e alimentares. Suas propriedades hidratantes e anti-inflamatórias ajudam a controlar as reações alérgicas e contribuem para um maior conforto.

Além disso, ele ajuda a equilibrar a oleosidade e o PH da sua derme, fazendo com que fique mais resistente. Outra vantagem são suas propriedades antissépticas. Dessa forma, o óleo de coco mantém a região limpa e livre de bactérias que possam piorar sua alergia.

Aplique pastas de linhaça

A linhaça apresenta uma intensa ação anti-inflamatória. Assim, é muito indicada para tratar alergias, coceiras e infecções dermatológicas. Para usar a linhaça, você vai precisar fazer um tipo de pasta com o material.

Acrescente aproximadamente 5 colheres de farinha de linhaça e um pouco de água. Misture aos poucos, até formar uma pasta homogênea e lisa; em seguida, aqueça em fogo baixo. Espalhe uma camada generosa da papa morna em uma tira de tecido. Aplique na pele, duas vezes ao dia.

Hidrate a pele com babosa

Peles alérgicas precisam ser constantemente hidratadas para que possam se regenerar. A babosa, ou aloe vera, é um tipo de gel extraído da planta brasileira de mesmo nome. Ela possui ação hidratante e cicatrizante, por isso é muito indicada para cuidar de epidermes sensíveis.

Além desses benefícios, a babosa ajuda a aliviar a coceira e faz com que a área afetada se recupere mais rapidamente. O mais interessante é que a planta é bem fácil de encontrar. Assim, você pode cultivá-la na sua casa e usar sempre que for necessário!

É importante entender que peles alérgicas precisam de atenção. Algumas dicas são: evitar se expor demais ao sol e não usar produtos de baixa qualidade de formulação e matérias-primas. Sempre dar preferência a cosméticos naturais e sem perfume. Evitar ativos como o álcool, corantes, conservantes e outros elementos parecidos que costumam ressecar e irritar a pele.

Para cuidar de reações alérgicas aposte em produtos calmantes, como a camomila e o óleo de coco. Além disso, mantenha sempre sua pele limpa e hidratada. E em caso de dúvidas procure um médico especialista.

Gostou das dicas? Curta a nossa página no Facebook para ficar por dentro de todas as novidades sobre produtos naturais.

Adicionar um comentário


Cadastre-se na Newsletter
X

Receba nossos conteúdos por e-mail.
Clique aqui para se cadastrar.