Beleza de dentro para fora: 11 alimentos bons para a pele

Beleza de dentro para fora: 11 alimentos bons para a pele

A nossa alimentação é o que determina diversos aspectos no nosso corpo, como pele saudável, saúde em dia, fortalecimento de cabelos e unhas, funcionamento dos órgãos, entre outros.

Porém, um dos aspectos que a alimentação mais afeta é a pele, pois se é feita com equilíbrio e de forma saudável, deixa a pele linda, sem manchas, acne ou rugas.

Separamos nesse artigo algumas opções de alimentos bons para a pele. Confira:

1. Uva

A fruta estimula funções do fígado e é rica em resveratrol, um antibiótico natural, combate radicais livres, que normalmente danificam as células saudáveis do corpo. As uvas também podem devolver o aspecto jovem à pele.

2. Tomate

O tomate ajuda no combate dos sinais de envelhecimento, como linhas finas e rugas, pois ele contém o licopeno (que dá ao tomate a cor vermelha). É rico em vitamina A, que também ajuda na reparação da pele.

3. Goji Berry

Esta fruta oferece hidratação, restauração da barreira cutânea, reposição de minerais e vitaminas. Além de ser aliada para quem quer perder peso, pois é antioxidante e anti-inflamatória.

4. Abacate

O abacate é rico em vitamina A, D, E e em óleos que restauram a hidratação natural da pele, sem deixá-la oleosa.

5. Linhaça

A semente deixa a pele mais hidratada e suave e pode ainda melhorar o quadro de quem tem psoríase ou eczema, pois estas condições ressecam e causam rachaduras na pele.

6. Manga

A fruta é rica em vitamina A, combate os radicais livres, regenera a pele, evita rugas, linhas de expressão e remove toxinas existentes no organismo.

7. Castanhas

Elas contribuem para a elasticidade natural do rosto e previnem o envelhecimento ou enrijecimento dos tecidos.

8. Batata doce

É rica em vitaminas C, E e compostos bioativos que previnem o envelhecimento precoce da pele. Além disso, é rica em fibras que auxiliam no bom funcionamento intestinal, beneficiando a saúde cutânea.

9. Iogurte

O iogurte possui probióticos, que são as bactérias que regulam o intestino, então garante a beleza da pele auxiliando no equilíbrio do organismo. Ele também pode suavizar as olheiras.

10. Água

A água faz bem para diversos aspectos do nosso organismo, e por conta da hidratação que ela oferece, evita o aparecimento de rugas. Ela também ajuda a eliminar toxinas que podem favorecer o envelhecimento precoce.

11. Folhas e vegetais verdes

Esses alimentos possuem antioxidantes, ácido fólico, betacaroteno e magnésio, que combatem o envelhecimento da pele.

Portanto, se alimentar bem com alimentos bons para a pele, estando sempre hidratado, só trará benefícios a pele e ao organismo em geral. Se alimente com frutas, vegetais, legumes, sementes, e muita água.

Gostou das dicas? Então continue aqui no blog para se aprofundar mais em informações sobre alimentação saudável!

Adicionar um comentário


Cadastre-se na Newsletter
X

Receba nossos conteúdos por e-mail.
Clique aqui para se cadastrar.