4 produtos naturais para cabelos secos

4 produtos naturais para cabelos secos

Quem sofre com o ressecamento nos cabelos sabe como é difícil conseguir que eles fiquem sedosos, macios e brilhantes. Assim, é comum recorrer a uma série de produtos caros, que nem sempre cumprem o que prometem e ainda podem prejudicar sua saúde. Isso porque eles trazem componentes derivados do petróleo, altamente danosos para o organismo.

Uma alternativa muito eficaz para cuidar dos cabelos secos é investir em produtos naturais. Você pode usar esses ativos diretamente no cabelo ou então adquirir shampoos e cremes produzidos a partir deles.

Que tal conhecer 4 produtos naturais para cuidar dos cabelos secos? Leia o artigo a seguir e fique por dentro.

1. Abuse do óleo de coco

O óleo de coco é um dos produtos naturais mais versáteis que você vai encontrar. Ele pode ser usado em benefício do corpo inteiro e ainda possui muitas vantagens dentro de uma dieta equilibrada.

Para nutrir cabelos secos, especificamente, aplique o óleo de coco prensado a frio em todo o comprimento dos fios e deixe por pelo menos oito horas. Então, é só lavar o cabelo e pronto!

Se você não quer passar tanto tempo com um produto na cabeça, invista em cosméticos naturais feitos à base do óleo de coco. Um bom cosmético não deve ter petrolatos; e sua fórmula deverá ser rica em extratos, manteigas e óleos naturais.

2. Aplique máscaras de abacate em cabelos secos

O abacate é rico em gorduras e nutrientes. Por esse motivo, é um dos melhores ativos para nutrir e hidratar cabelos ressecados.

Se deseja fazer uma máscara potente, misture meio abacate amassado, leite e óleo de coco. Em seguida, passe essa pasta no cabelo limpo, enrole a cabeça em uma touca e aguarde de 15 a 20 minutos. Depois, é só enxaguar.

3. Invista em cosméticos naturais à base de óleo de argan

O óleo de argan é um grande aliado dos cabelos secos e danificados. Assim como o óleo de coco, você pode aplicá-lo nos fios úmidos, aproximadamente duas vezes na semana.

No entanto, uma ótima opção é apostar em cosméticos que combinem esse óleo poderoso com outros elementos, como o azeite de oliva e a semente de girassol. Além de muito eficazes, esses tratamentos são mais simples de aplicar.

A umectação com o óleo puro pode deixar o cabelo um pouco pesado no dia seguinte, ou então causar caspa, se for aplicado muito próximo à raiz. Com um bom cosmético você não corre esse risco!

4. Desfrute dos benefícios da manteiga de karité

Trata-se de uma manteiga que pode ser extraída do fruto de uma árvore. É muito conhecida por suas propriedades de hidratação, além de ser bem barata. Assim, consiste em um dos ativos mais usados nos produtos para pele e cabelos secos.

Essa manteiga é bastante emoliente e rica em ácidos graxos, deixando o cabelo com um toque macio e sedoso. Entretanto, por ser bastante oleosa, raramente é utilizada em seu estado natural. A forma mais comum de usar o karité é na composição de cosméticos.

Cuidar dos cabelos secos exige uma rotina de constantes hidratações e nutrições. Por isso, os produtos naturais são as melhores alternativas. Além de mais baratos, não prejudicam sua saúde e o meio ambiente. Se for adquirir um cosmético, certifique-se de que a fórmula realmente é produzida com ativos naturais e livre de petrolatos. Além disso, empresas com responsabilidade ambiental, na hora de produzir, são muito mais interessantes.

Essas dicas vão ajudar a manter seu cabelo muito mais macios e hidratados. Gostou? Curta a nossa página no Facebook e compartilhe suas dúvidas e ideias com a gente.

Adicionar um comentário


Cadastre-se na Newsletter
X

Receba nossos conteúdos por e-mail.
Clique aqui para se cadastrar.