4 livros para quem quer levar uma vida saudável

4 livros para quem quer levar uma vida saudável

Levar uma vida saudável é o objetivo de cada vez mais pessoas. Para isso, são muitos os fatores envolvidos, desde a boa alimentação até o bem-estar mental.

Mudar hábitos é algo difícil e exige disciplina. No entanto, a recompensa poderá ser uma vida com mais qualidade. Ocorre que muitas pessoas não sabem por onde começar ou não conseguem encontrar motivação para mudar de vida. Por esse motivo, reunimos aqui 4 livros inspiradores para ajudar você a alcançar o objetivo de ter uma vida saudável.

Ficou interessado? Gosta de ler? Aproveite seu hobby e mude sua vida para melhor!

1. O poder do hábito, de Charles Duhigg

Os hábitos consistem na ideia de que fazemos as mesmas coisas diariamente, sem precisar pensar muito. Desde escovar os dentes pela manhã até frequentar a academia: esses são hábitos que vamos construindo no decorrer da vida.

A forma como você toma banho, se arruma para trabalhar ou como faz suas refeições geralmente são rotinas tão entranhadas que modificá-las exige um grande esforço.

É sobre isso que fala a obra em questão. A importância do hábito nas nossas vidas e como podemos fazer para modificar aqueles que não são tão bons assim. Segundo o livro, mudar um único hábito pode alterar sua vida de uma forma inacreditável. Certamente é uma leitura que vale muito a pena!

2. O milagre da manhã, de Hal Elrod

Imagine conquistar o corpo ideal, sucesso profissional e felicidade nos relacionamentos? Incrível, não é? E para isso, basta acordar mais cedo! Pelo menos é o que afirma esse best-seller que apresenta diversos casos incríveis de pessoas que mudaram suas vidas quando deixaram a preguiça de lado e começaram a aproveitar melhor as suas manhãs.

Com esse livro, você entende que a maneira como começa seu dia é um fator determinante para o desenrolar de todos os outros acontecimentos. Se está em busca da vida saudável, esses escritos podem ajudar bastante.

3. Guia prático da vida saudável, de Stephen Carroll

Se você sonha em viver uma vida saudável, precisa acrescentar esse livro à sua coleção. Nele você descobre muita coisa sobre o funcionamento do seu corpo, como melhorar a alimentação e aprimorar muitos outros aspectos da sua vida.

Vai compreender ainda como o álcool e as drogas podem prejudicar seu organismo de uma maneira muitas vezes irreversível. Além disso, apresenta dicas preciosas para controlar o estresse e cuidar do peso.

4. Chique é ser saudável, de Heloísa Bernardes

Engana-se quem pensa que as dietas muito restritivas são o caminho para a boa forma. Pelo contrário: emagrecer com saúde e comendo bem é o verdadeiro caminho para ter uma vida mais saudável. Em seu livro, Heloísa Bernardes explica que dá sim para controlar o peso e comer bem, sem abandonar delícias gastronômicas.

Chocolates, vinhos, café e pimentas, além de serem alimentos deliciosos, ainda podem acrescentar muito na sua dieta. Comer de maneira saudável nunca foi tão gostoso! Com a ajuda da publicação, você aprenderá que pode comer melhor, sem perder o charme da culinária. O que você acha disso?

Ter uma vida saudável demanda muita dedicação. No entanto, não importa o que você pensa de sua disciplina, o importante é começar. Leia os livros, motive-se, pesquise, procure profissionais especializados e conviva com outras pessoas que tenham objetivos semelhantes. Sua saúde agradece!

Que tal começar agora mesmo? Assine a nossa newsletter e receba conteúdos que te ajudarão na busca de uma vida mais saudável e natural!

Adicionar um comentário


Cadastre-se na Newsletter
X

Receba nossos conteúdos por e-mail.
Clique aqui para se cadastrar.